Ser x Estar

ESTOU FRACO, MAS SOU FORTE

b) Ela ESTAVA enferma, mas ficou sã  
“ Ora, levantando-se Jesus da Sinagoga, entrou na casa de Simão. E a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela.” Lc 4.38

c) Deus É com Davi, e não ESTAVA com Golias
   “Disse mais Davi: o Senhor me livrou da mão do leão, e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai-te embora, e o Senhor seja contigo.” I Sm 17.37”.

d) ESTOU fraco, mas SOU forte
   “...sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor a Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. II Co 12.10
O APÓSTOLO PAULO sabe que “O seu Redentor é forte, o Senhor dos Exércitos é o seu nome.” Jr 50.34. Por isso ele afirma estas coisas, como diz em Fp 4.12: “ Posso todas as  coisas naquele que me fortalece.”

e) O Senhor É contigo
      O Senhor apareceu a Gideão e lhe disse:
   “ O Senhor É contigo, varão valoroso”. Juízes 6.12

      O anjo Gabriel disse a Maria:
   “ Salve, agraciada, O Senhor É contigo”.  Lucas 1.28      

      Deus diz para nós:
   “ Não temas, porque EU SOU contigo; não te assombres, porque EU SOU teu Deus: eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”   Isaías 41.10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

a interjeição EIA

Leitura Horizontal x Leitura Vertical