a interjeição EIA




A INTERJEIÇÃO    Eia!

A torre de babel  [Gn 11.1-9]
E era toda a terra duma mesma língua, e duma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinear, e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos, e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade, e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos, e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.


A mesma interjeição EIA pode expressar ADVERTTÊNCIA, veja:
                    §”Eia agora vós, que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. [...] Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tg 5.13-15






Comentários

  1. JESURUM, amado de Deus, desculpe-me, demorei em fazer novas postagens; mas estou de volta. Tenho trabalhado muito. Trago novas abordagens. Esperem e hão de ver.
    Edna Solange do Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Maravilha gostei da sua linha de pensamento,estarei acompando.Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Raila Lima. Seja bem-vinda sempre. Espero que continue aqui comigo.

      Excluir
  3. Obrigado(a).Parabéns ótima colocação.

    ResponderExcluir
  4. Qual o verdadeiro nome do eu sou o que sou

    ResponderExcluir
  5. E qual o verdadeiro nome do filho do eu sou o que sou

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Interjeição que pode significar animação ou advertência, dependendo do contexto.

      Excluir
  7. que bom q achei esse perfil...tudo o que eu precisava para usar com meus filhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

Leitura Horizontal x Leitura Vertical