Quando conheci a Bíblia, deparei-me com uma linguagem única e especial. E a partir de então a graduação em Letras atingiu seu real sentido para minha vida. Os termos Língua Portuguesa e Bíblia tornaram-se sinônimos para mim. As aulas e seu conteúdo programático tinham agora textos inigualáveis. Não me faltam exemplos. Se eu quero texto na voz passiva sintética, ou na voz passiva analítica, por exemplo, a Bíblia já os tem prontos: Em Lucas 7.22:  “Jesus disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que  tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e aos pobres anuncia-se o evangelho.”Aqui voz passiva sintética. Porém, se o que eu quero é voz passiva analítica, encontro-a em Mateus 11.5: “...Os cegos veem,e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados; e aos pobres é anunciado o evangelho.” Sendo esta a mesma passagem bíblica: Jesus e os discípulos de João Batista.

Tenho analisado muitos textos no decorrer dos anos, mas nenhum deles se compara aos textos da Bíblia. No entanto algumas pessoas se opõem ao seu conteúdo e questionam-me: Por que os textos da Bíblia? Pois para essas pessoas Bíblia e Religião é que são termos sinônimos. Não para mim. Para mim, esses textos são a excelência da linguagem literária. Não poderia viver sem eles. Os textos da Bíblia iluminam meu magistério, tornam-no a missão da minha vida.

Por tudo isso e muito mais (que revelarei no decorrer de nossa convivência) é que resolvi criar o blog PORTUGUÊS Através da Bíblia.

Este com atualizações semanais; trazendo conteúdo gramatical de Língua Portuguesa com textos bíblicos.

Espero por seus comentários e sugestões.

Comentários

  1. Acho muito enriquecedor,pois aprendemos e assimilamos com conteúdos da própria palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE NÃO HA NADA MAIS ENRIQUECEDOR QUE A PALAVRA DE DEUS, QUE BOM QUE VOCÊ CRIOU ESTE BLOG, POIS ESTOU CURSANDO LETRAS E QUERO USAR DESTA FERRAMENTA TÕ PODEROSA E QUE É O NOSSO MANUAL DE SOBREVIVENCIA.
    BJS! A PAZ DE CRISTO

    ResponderExcluir
  3. Estou extremamente feliz, em ter encontrado seu blog, sua iniciativa de usar a Santa Palavra de Deus em suas aulas é tudo que tenho pedido a Deus para que aconteça na vida dos professores de Língua Portuguesa que confessam Jesus Cristo como Senhor.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou extremamente feliz, em ter encontrado seu blog, sua iniciativa de usar a Santa Palavra de Deus em suas aulas é tudo que tenho pedido a Deus para que aconteça na vida dos professores de Língua Portuguesa que confessam Jesus Cristo como Senhor.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro! Vocês têm outro que aborde a Sintaxe?

    ResponderExcluir
  6. Esse dom foi Deus que lhe deu para nos ajudar. Obrigada SENHOR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

a interjeição EIA

Leitura Horizontal x Leitura Vertical