Sujeito de terceira pessoa

O Sujeito de terceira pessoa pode ter como núcleo:

1) UM SUBSTANTIVO
    “No princípio criou DEUS o céu e a terra...” Gênesis 1.1

2) UM NUMERAL
     “ E, quando os DEZ ouviram isto, indignaram-se contra os dois
 irmãos.” Mateus 20.24

3) UM PRONOME PESSOAL DO CASO RETO
     ELE é o Senhor, nosso Deus.” Salmos 105.7

4) UM PRONOME DEMONSTRATIVO
    ISTO é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento...” Mateus 26.28

5) UM PRONOME INDEFINIDO
   “[ALGUÉM me tocou], porque bem conheci que de mim saiu virtude.”Lucas 8.46

6) UM PRONOME RELATIVO
   “Fiel é o Senhor, [QUE nos confortará], e guardará do maligno.” II Tessalonicenses 3.3

7) UM PRONOME INTERROGATIVO
    “[QUEM é este], que vem de Edom...” Isaías 63.1

Comentários

  1. Os versículos escolhidos são maravilhosos; mas Isaías 63.1 é um dos mais profundos para mim; por isso vou completá-lo para vocês: "Quem é este, que vem de Edom, com vestidos tintos de Bozra? este que é glorioso em sua vestidura,que marcha com a sua grande força? EU, QUE FALO EM JUSTIÇA, PODEROSO PARA SALVAR." [Is 63.1 - destaque do comentarista].

    Quem é este: SOU EU (responde Jesus Cristo) PODEROSO PARA SALVAR. ABRA A PORTA DO TEU CORAÇÃO. DEIXE-ME ENTRAR.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Posso utilizar para lecionar na classe de obreiros?
    fabiane15rj@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

a interjeição EIA

Leitura Horizontal x Leitura Vertical