VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM
Veio para o que era seu, MAS os seus não o receberam [Jesus] estava no mundo, e [soma, adição] o mundo foi feito por ele, e [=mas, porém, contudo, todavia, entretanto (em oposição)] o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e[=mas, porém, contudo, todavia, entretanto] os seus não o receberam. MAS, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome. O mundo,que deveria conhecer a Jesus, porque é obra de suas mãos, não o conheceu. Ele veio para os seus, só que em oposição a isso, aqueles que lhe pertenciam não o receberam. “Ah, se tu conhecesses, ao menos neste dia, o [=aquele] que a tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.” Jesus disse isso chorando, lamentando essa rejeição, porque os seus escolhidos não perceberam que ele veio...
Muito bom, o seu blog. Eu sou professor de Língua Portuguesa e gostaria de saber se a sra. poe dar-me alguma dica para a criação de uma metodologia de ensino para aulas em um instituto teológico. Sem mais agradeço e aguardo a sua resposta. Abs.
ResponderExcluirOlá, Joel. Fico feliz que tenha gostado do meu blog. Eu utilizo a gramática Português através da Bíblia nos seminários de teologia. Procuro trabalhar bastante a parte semântica das expressões.
ResponderExcluirUm abraço.