💸💵💰QUAL O VALOR DA TUA DÍVIDA? | LINGUAGEM MATEMÁTICA NA BÍBLIA 
A mulher pecadora (Lucas Lc 7.36-50) revela a atitude de Yeshu’a (Jesus) em relação aos pecadores, e, especialmente, às mulheres de sua época, pois eram muito discriminadas. Esta mulher veio até ele, trazendo-lhe “um vaso de alabastro com unguento”, e chorava muito, a tal ponto de molhar os pés de Jesus com suas lágrimas, e seus cabelos os secavam; beijava-lhe os pés fervorosamente, ungindo-os com unguento. 
O fariseu, enquanto observava esta cena, falou para si mesmo, em pensamento: “Se este fosse profeta, bem saberia quem e qual é esta mulher, que lhe tocou, pois é uma pecadora”. 
Então Jesus respondeu (RESPONDEU!!!!! Como assim?! O fariseu só pensou!!! Pois é... Jesus escuta e vê nossos pensamentos): As palavras dele a Simão foram mais ou menos assim (confira em Lc 7-36-50 – aqui, texto adaptado):
» Simão, um homem emprestou dinheiro a duas pessoas: a uma delas o valor de R$ 500.000,00, e a outra pessoa o valor de R$ 50.000,00, isto é, 10% da primeira importância. Os dois devedores não puderam pagar a dívida, então este homem perdoou a ambos. Eu te pergunto: qual dos dois o amará mais. 
Ele então respondeu: Eu acho que é aquele a quem mais perdoou.
Jesus concordou com ele, e lhe disse, apontando para a mulher: 
Tu estás vendo esta mulher? Ela lavou meus pés com suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos, quando, na verdade, tu é que devias ter me dado água para lavar os pés. Também tu não me beijaste, mas esta, desde que entrou aqui não para de beijar os meus pés. Tu não ungiste a minha cabeça com óleo, mas ela ungiu os meus pés com unguento. Sendo assim, eu digo a ela que os seus numerosos pecados estão perdoados, pois ela me amou muito; mas, se alguém é perdoado de pouca coisa, ele ama pouco também. E, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Os teus pecados estão perdoados. 
E as outras pessoas que estavam ali, começaram a perguntar umas as outros: “Quem é este, que até perdoa pecados?”  Aleluia! Ele perdoa pecados, pois ainda é o mesmo.
No versículo 50, está o fechamento desta história, quando Jesus diz para a mulher: “A tua fé te salvou: vai-te em paz”.  
#estudodabíblia
#históriadopovodeDeus
#interpretaçãodetexto


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

a interjeição EIA

Leitura Horizontal x Leitura Vertical